Desde que o homem é homem enquanto ser social, sempre houve o interesse em descrever e analisar o comportamento e a conduta humana. Os pré-históricos registraram-nos através das pinturas rupestres; Os romanos e os gregos tentaram explicar e desvendar através dos mitos; e no decorrer do processo histórico, percebemos essa preocupação, embora ainda não caracterizada como ciência, com relevância para o metafísico e o empírico. Então, pode-se dizer e afirmar que a Psicologia é antiga e ao mesmo tempo recente, pois se confunde com a própria história do homem e da humanidade. Ela é oriunda, assim como as outras disciplinas, da Filosofia.
A Física enquanto ciência e a Fisiologia, contribuiram em mutio para o desenvolvimento dos estudos da mente humana, principalmente no que tange ao estudo dos órgãos dos sentidos, com Wilhelm Wundt e Ernest Weber.
A palavra Psicologia provém do grego e significa estudo da alma, da mente e seu principal objetivo é o estudo do comportamento e os processos mentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário