Um inseto se aproximou de um Leão e disse sussurrando em seu ouvido: “Não tenho nenhum medo de você, nem acho você mais forte que eu. Se você duvida disso, eu o desafio para uma luta, e assim, veremos quem será o vencedor.” E voando rapidamente sobre o Leão, deu-lhe uma ferroada no nariz. O Leão, tentando pegá-lo com as garras, apenas atingia a si mesmo, ficando assim bastante ferido. Desse modo o Inseto venceu o Leão, e entoando o mais alto que podia uma canção que simbolizava sua vitória sobre o Rei dos animais, foi embora relatar seu feito para o mundo. Mas, na ânsia de voar para longe e rapidamente espalhar a notícia, acabou preso numa teia de aranha. Então se lamentou Dizendo: “Ai de mim, eu que sou capaz de vencer a maior das feras, fui vencido por uma simples Aranha.”
Autor : Esopo.
Moral da História: O menor dos nossos inimigos é frequentemente o mais perigoso.
Moral do Macaco Gordo :Então, meus queridos universitários e estagiários, como também pessoas que se interessam por histórias como essas, aprendam que, na vida, sempre vencemos e perdemos, não importa o quão poderoso você se ache. As circuntâncias existenciais, seja na faculdade ou no trabalho como no cotidiano, podem ou não atender às sua expectativas. Nós temos que ter serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar as que podemos, e sabedoria para discernir as duas. Se conquistares a vitória, não se ache no direito de humilhar quem vencestes ou as pessoas ao teu redor. Pelo contrário, procure apenas aumentar seu potencial e se prevenir contra possíveis armadilhas da vida, e todo nós por elas passamos, é inevitável, caso contrário, você pode parar em uma teia de aranha como o nosso colega inseto que se tornou tão arrogante que se esqueceu de desviar dos obstáculos mais banais que existem.
ATENÇÃO : não importa se você está sendo humilhado no serviço no qual trabalhas como estagiário, o importante é vencer todas as formas de empecilho ou obstáculo,e, para isso, basta força de vontade. Mas quando subires na vida, alcançando o que de fato objetivas, não se permita "passar por cima de todos", pois você estará apenas projetando nas pessoas, o que passastes ou vivestes como um aprendiz. Seja você mesmo! Seja forte!